Grupo paulista negocia compra da Clinipam mirando os mercados do PR e SC

Grupo paulista negocia compra da Clinipam mirando os mercados do PR e SC

O Grupo NotreDame Intermédica,  quarta maior operadora de saúde do Brasil, vai adquirir o  Grupo Clinipam, maior grupo independente de saúde suplementar e com Rede Própria de atendimento na região Sul do País. O GNDI, fundado há 51 anos, possui forte presença com Rede Própria nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e, com esta aquisição, expande sua atuação para os estados do Paraná e Santa Catarina.

Com a transação, o Grupo passa a deter 100% de cada uma das sociedades que compõem o Grupo Clinipam. Assim que a aquisição passar pela aprovação dos órgãos reguladores, o GNDI irá incorporar uma estrutura moderna e extensa, que inclui 2 hospitais, 4 unidades de pronto-atendimento 24 horas, 19 centros clínicos, 1 centro de diagnóstico por imagem, 1 centro de tratamento preventivo e 10 laboratórios de análises clínicas. Além de estrutura física, somam-se aos atuais 4,9 milhões de beneficiários do GNDI, mais de 330 mil vidas que compõem a carteira da Clinipam.

Fazem parte da negociação o Grupo Clinipam, o Centro de DiagnósticoBom Jesus, a Gralha Azul Administração e Participação, o Hospital Ônix Mateus Leme, a Odontopam Assistência Médica Odontológica Integrada e do Ônix Centro Médico fortalecendo a missão do GNDI de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros, agora, para outra fatia da população, majoritariamente da região metropolitana de Curitiba e nas regiões Norte e Vale de Santa Catarina. “Com este negócio, o GNDI assume uma robusta plataforma verticalizada em uma nova região com oportunidades de sinergias operacionais e administrativas, bem como relevante potencial de expansão regional – tanto orgânica quanto inorgânica. Esta aquisição demonstra a continuidade de nossa estratégia de crescimento e de fortalecer nossa Rede Própria em novas praças”, destacou Irlau Machado Filho, presidente do GNDI.

Em 2014, o fundo de investimentos americano Bain Capital assumiu o controle acionário do grupo paulista. Em abril do ano passado, o grupo lançou ações na bolsa e agora investe na expansão de sua área de atuação.

A negociação ainda está sujeita a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Conselho Administrativo de  Defesa Econômica (Cade).

Sobre o GNDI 

Reconhecidamente sólido, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) possui 51 anos de atuação na área da Saúde. A companhia é pioneira em Medicina Preventiva e, por meio de programas estruturados, trabalha para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus 4,9 milhões de beneficiários, além de promover qualidade de vida e bem-estar, e incentivar a adoção de hábitos saudáveis. Mais informações acesse www.gndi.com.br.

Fonte: PraVcRH

Noticias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
WordPress Cookie Notice by Real Cookie Banner