Seguro de Vida Individual

Seguro de Vida Individual

O seguro de vida individual é importante para proteger a sua vida e a de quem você mais ama, oferecendo proteção financeira para você, em vida, e para sua família em caso de seu falecimento. Você pode escolher as coberturas e definir os valores mais adequados as suas necessidades.

Seguro de Vida

Conheça as coberturas

Coberturas Básicas:

Morte 

Os beneficiários receberão uma indenização em caso de falecimento do Segurado.

Morte Acidental

Se ocorrer o falecimento do Segurado, causado exclusivamente por acidente pessoal coberto, os beneficiários recebem uma indenização.

Coberturas Opcionais:

Morte do Cônjuge

Essa cobertura é facultativa e assegura o pagamento de 50% do Capital Segurado contratado para o Segurado principal no caso de falecimento do seu cônjuge. Se contratada, o Segurado dependente deverá preencher o questionário de análise de saúde junto com o Segurado principal.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente

Garante o pagamento de indenização ao próprio Segurado em caso de invalidez causada exclusivamente por acidente coberto.

Invalidez Permanente Parcial por Acidente Majorada

O Segurado receberá 100% do capital segurado contratado, em caso de lesão nos órgãos ou membros majorados, decorrentes de acidente coberto e que cause invalidez parcial de acordo com as Condições Gerais.

  • Perda total de visão de um dos olhos,
  • Perda total da função de um dos dedos polegares, inclusive o metacarpiano;
  • Perda total da função de um dos dedos indicadores;
  • Perda total da função de um dos ouvidos;
  • Perda total da função de um dos punhos;
  • Perda total da função de um dos cotovelos.

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas

Se você sofrer algum acidente pessoal coberto, as despesas médicas, hospitalares e odontológicas serão reembolsadas.

Doenças Graves

No caso de diagnóstico de alguma das doenças abaixo, o Segurado receberá o pagamento de um capital para ajuda-lo durante o período do tratamento:

  • Acidente Vascular Cerebral;
  • Cirurgia Coronariana;
  • Insuficiência Renal Crônica;
  • Neoplasia (diagnóstico de Tumor Maligno);
  • Transplante de Órgãos Vitais – coração, fígado, medula óssea, pâncreas e pulmão (desde que seja comprovado como único recurso para recuperação do órgão afetado).

Diárias por Incapacidade Temporária

Em caso de afastamento do exercício da ocupação remunerada, ocasionado por doença ou acidente pessoal coberto, a cobertura garante ao Segurado o pagamento de diárias contratadas pelo período que não puder trabalhar.

Invalidez Funcional Permanente Total por Doença

Em caso de perda da independência causada por alguma doença, haverá uma indenização no valor do Capital Segurado contratado.

Funeral

Em caso de seu falecimento, sua família não precisará se preocupar com as despesas do funeral. Prestação direta do serviço ou através de reembolso.

Assistência Funeral Familiar

Serviço de assistência para você, no caso de morte de seus filhos menores de 18 anos ou enteados, e seu cônjuge ou companheiro(a) legalmente reconhecido(a).

Seguradoras que a Marazul trabalha

SulAmérica Seguro de Vida

Porto Seguro em Curitiba

Mongeral Aegon

Zurich Seguros em Curitiba


Dúvidas Frequentes

É um seguro que garante o pagamento de uma indenização ao Segurado pela Antecipação Especial por Doença, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente ou ao(s) beneficiário(s) em caso de Morte Natural ou Morte Acidental, de acordo com o plano contratado.

O seguro de vida não oferece este benefício e em caso de sinsitro o valor da indenização não sofre tributação de IR.

Garantir ao Segurado a indenização de diárias de incapacidade temporária por afastamento profissional decorrente de doença ou acidente.

A cobertura é ideal para profissionais liberais e autônomos, destinado a pessoa física.

A garantia de Assistência Funeral consiste em amparar a família do segurado, tomando todas as providências necessárias para realização do funeral, através da prestação de serviços, ou caso não seja solicitada, com o reembolso das despesas com gastos funerários, na hipótese de ocorrência do falecimento do Segurado ou familiares, conforme definição das Condições Gerais (se contratado o Plano Familiar).

Sim. Não há limite para o valor da indenização, podendo o segurado contratar quantos seguros quiser. Cada seguradora efetivará a indenização de acordo com o valor do capital segurado constante de cada contrato.

Não. A seguradora, assim como os segurados, não está obrigada a renovar apólices após o final de vigência, devendo comunicar sua decisão de não renovação da apólice aos segurados e ao estipulante mediante aviso prévio de, no mínimo, sessenta dias que antecedam o final de vigência da apólice.

Na falta de indicação da pessoa ou beneficiário, ou se por qualquer motivo não prevalecer a que for feita, a metade do capital segurado será paga ao cônjuge não separado judicialmente, e o restante aos herdeiros do segurado, obedecida a ordem da vocação hereditária. Na falta desses, serão beneficiários os que provarem que a morte do segurado os privou dos meios necessários à subsistência.

São vários os tipos de cobertura disponíveis no mercado e todas elas funcionam para dois objetivos principais: auxílio funerário, e pagamento de indenização aos familiares do segurado falecido. Além destes, porém, há seguros em que é possível contar com auxílio financeiro em situações como de desemprego.

Caso haja acidente que provoque invalidez, parcial ou total, temporária ou permanente, a indenização também pode ser solicitada. Assim como para situação em que haja necessidade de tratamento de uma doença grave, como o câncer. Basta apenas ter atenção no momento de contratação do seguro.

A cobertura para suicídio está disponível após 24 meses de contratação da apólice.


Ou se preferir, preencha o formulário e um de nossos consultores entrará em contato com você!

Digite o número correto *

× Podemos ajudar?