Blog Amil

Amil entra em berlinda após inicio da venda da empresa

Dez anos depois de comprar a empresa Amil, a UnitedHealth Group (UHG) pretende deixar o Brasil e vender a rede de saúde.

Quando o UnitedHealth Group comprou a Amil, em 2012, por R$ 10 bilhões, a expectativa era de que uma das maiores operadores de planos de
saúde do Brasil recebesse investimentos, fizesse aquisições, ganhasse mercado e ampliasse suas receitas em pelo menos 10% ano a ano.

Porém dez anos após a entrada no País, o UHG arruma as malas para deixar o Brasil e coloca a Amil à venda. Sobre isso a APS e o fundo Fiord, Lauro Jardim, de O Globo, revelou em sua coluna de hoje que a Amil ainda não logrou êxito em sua investida. De acordo com o jornalista: “A ANS, numa reunião de diretoria que terminou há pouco, acaba de barrar a transferência do controle pela Amil da APS. A APS é a empresa da Amil que, em dezembro, passou a gerir os 340 mil planos de saúde individuais da própria Amil. Na semana passada, o fundo Fiord e mais dois sócios (grupo Seferin & Coelho e Henning von Koss, ex-CEO da Medial) compraram a APS. A Fiord não possui sede própria e está registrada em um escritório de contabilidade na zona leste de São Paulo. Seu único sócio é o economista sérvio Nikola Lukic (36 anos). A ANS considerou que as informações entregues pela Amil à agência não eram suficientes para que a venda fosse concretizada.
Hoje, representantes da Amil tiveram uma reunião com o presidente da ANS, Paulo Rebello. Ouviram dele que os documentos entregues sobre os compradores eram insatisfatórios, sobretudo quanto à capacidade financeira. Portanto, até segunda ordem, a Amil (ainda dona da APS) continua responsável por esses 340 mil beneficiários dos planos individuais”.

Com toda essa situação, cerca de 340 mil dos 456 mil beneficiários vão entrar nessa berlinda

Tendo como boa parte dos beneficiários sendo idosos, a espera por uma resposta faz com que muitos comecem a procurar por outros planos de saúde. Já que a Amil tem como plano vender uma carteira de beneficiários e alguns hospitais como o Paulistano, Caieiras e Sumaré localizados em São Paulo e o Hospital Vitória em Curitiba.

 

Fontes: Blog do corretor e IstoÉ Dinheiro

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *