Seguro de Vida em Grupo

Seguro de vida em Grupo

A contratação deste seguro garante a obrigação legal decorrente de convenção ou acordo coletivo de trabalho, bem como opção da empresa em disponibilizar a seus colaboradores, oferecendo tranquilidade e satisfação.

No mercado há diversas opções de contratação: múltiplo salarial, capital uniforme, global e escalonado, podendo agregar muitos outros benefícios, como a inclusão de cestas básicas além de assistência funeral.

O seguro de vida visa à indenização em caso de morte ou invalidez, a Marazul se encarrega de todos os trâmites e burocracias junto as seguradoras, garantido assim que a indenização ocorra no menor tempo possível.

Dúvidas frequentes sobre o seguro de vida

Sim. Não há limite para o valor da indenização, podendo o segurado contratar quantos seguros quiser. Cada seguradora efetivará a indenização de acordo com o valor do capital segurado constante de cada contrato.

Não. A seguradora, assim como os segurados, não está obrigada a renovar apólices após o final de vigência, devendo comunicar sua decisão de não renovação da apólice aos segurados e ao estipulante mediante aviso prévio de, no mínimo, sessenta dias que antecedam o final de vigência da apólice.

Na falta de indicação da pessoa ou beneficiário, ou se por qualquer motivo não prevalecer a que for feita, a metade do capital segurado será paga ao cônjuge não separado judicialmente, e o restante aos herdeiros do segurado, obedecida a ordem da vocação hereditária. Na falta desses, serão beneficiários os que provarem que a morte do segurado os privou dos meios necessários à subsistência.

São vários os tipos de cobertura disponíveis no mercado e todas elas funcionam para dois objetivos principais: auxílio funerário, e pagamento de indenização aos familiares do segurado falecido. Além destes, porém, há seguros em que é possível contar com auxílio financeiro em situações como de desemprego.

Caso haja acidente que provoque invalidez, parcial ou total, temporária ou permanente, a indenização também pode ser solicitada. Assim como para situação em que haja necessidade de tratamento de uma doença grave, como o câncer. Basta apenas ter atenção no momento de contratação do seguro.

A cobertura para suicídio está disponível após 24 meses de contratação da apólice.

× Podemos ajudar?