Seguro Viagem

Seguro Viagem

O seguro viagem foi criado para o segurado ter tranquilidade e segurança durante suas viagens, sejam elas a lazer, a negócios ou a estudos. Com a contratação do seguro viagem, você poderá viajar a qualquer lugar do mundo sem se preocupar com imprevistos.

Há diversos tipos de planos para contratar o seguro viagem:

Viagem pelo Brasil, para conhecer e desfrutar de nossas culturas com segurança e tranquilidade.

Viagens pelo Mundo, conhecer lugares novos e culturas diferentes, como Ásia, África, Oceania e América do Norte.

Viagem para Europa, com atendimento ao Tratado de Schengen que exige ao viajante a proteção mínima de 30 mil euros para Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas.

Faça a Contratação Online

Coberturas e assistências que podem ser contratadas no Seguro Viagem:

Morte Acidental em Viagem Retorno do segurado
Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem ao exterior Prorrogação de estada – Hospedagem após alta hospitalar
Traslado de corpo Acompanhante em caso de hospitalização prolongada
Regresso sanitário – Retorno após alta médica Hospedagem de acompanhante
Traslado médico – Remoção médica Retorno de acompanhantes
Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem Retorno de menores
Extravio de bagagem em viagens marítimas Funeral
Extravio de Bagagem Despesas Farmacêuticas
Cancelamento de viagem Despesas jurídicas em viagem internacional
Interrupção de viagem

Dúvidas Frequentes

Porto Seguro

Podem contratar o seguro as pessoas físicas com idade até 70 anos ou 90 anos, dependendo do Plano a ser contratado e período de viagem. Mulheres grávidas podem contratar o Seguro Viagem, lembrando apenas que em todos os Planos disponibilizados para comercialização pela Porto Seguro, estão excluídos problemas de gravidez após o 7º mês (28º semana) de gestação, quando decorrentes de doença.

OBS.: O Seguro Viagem pode ser contratado até um dia antes do início da viagem.

Não. O seguro deve ser contratado no Brasil antes do início da viagem.

Sim, há cobertura para viagens de navio. Exceto nas seguintes situações: se o segurado tiver que interromper, cancelar a viagem ou remarcar passagem dele ou de alguém da família.

Após a contratação, o segurado receberá um e-mail com a Carta Garantia e o voucher. Em seguida, receberá a apólice de seguro. Para a viagem é essencial que leve a carta garantia e o voucher.

SulAmérica

Não! Mesmo que você faça uma viagem com mais de um país como destino, o que definirá a cobertura do seguro será o plano escolhido. Exemplo: O plano Europa oferece cobertura para qualquer país dentro do continente Europeu, assim como, o plano Mundo cobre qualquer país do mundo (independentemente da quantidade de destinos). Caso fique com dúvida no momento da cotação, sugerimos que selecione como destino o último país a ser visitado.

Enquanto a bagagem estiver entregue aos cuidados de uma empresa de transporte regular, você poderá acionar a assistência que cobrirá (até o limite do capital contratado) em casos de extravio, roubo ou furto de sua bagagem em viagens aéreas ou marítimas.

Para solicitar o reembolso de gastos relacionados à medicamentos, basta ligar para a nossa Central de Serviços: 3003 9807 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 9807 (demais localidades). Atendimento de 2a a 6a, das 8h às 18h30. Serão solicitados documentos que comprovem a despesa.

Basta entrar em contato com a nossa Central de Serviços: 3003 9807 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 9807 (demais localidades). Atendimento de 2a a 6a, das 8h às 18h30. Os nossos profissionais preparados irão te passar todas as informações necessárias.

Você pode solicitar o cancelamento da sua apólice através da nossa Central de Serviços: 3003 9807 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 9807 (demais localidades). Atendimento de 2ª a 6ª, das oh às 18h30.


Ou se preferir, preencha o formulário e um de nossos consultores entrará em contato com você!

Digite o número correto *

× Podemos ajudar?