O Grupo NotreDame Intermédica dando continuidade a sua expansão na região Sul do País, adquiriu o Hospital e Maternidade Santa Brígida.
Esta aquisição faz parte do planejamento de integração do GNDI que prevê sinergias operacionais e administrativas com as operações da Clinipam – empresa adquirida em 2019 pelo Grupo – na região metropolitana de Curitiba, que já conta com dois hospitais gerais, um centro de diagnóstico de imagem, 11 centros clínicos, três prontos-socorros e uma unidade de medicina preventiva.
História
Dra. Elisa Checchia Noronha, idealizadora do Hospital e Maternidade Santa Brígida, graduou-se em medicina em 1935, pela Universidade Federal do Paraná, tornando-se uma das primeiras médicas do Brasil. A maternidade se apresenta como a de maior número de partos de Curitiba, tem 1 apartamento, 47 leitos de enfermaria e 16 leitos de UTI neonatal. Ele foi inaugurado em 1973, unidos pelos laços familiares e pelo desejo de oferecer um tratamento mais humanizado para a mulher e o recém-nascido.
Com esta importante transação, o GNDI demonstra, mais uma vez, a intenção de se estabelecer na região Sul do País, investindo continuamente na expansão e fortalecimento de sua Rede Própria, reforçando o compromisso com a sua missão de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros.
Fonte: Guilherme Barros, corretor de planos de saúde.